23 março 2006

Os Fundamentais...


Este é um tema recorrente em hollywood e George Orwell também fala do mesmo no seu "Triunfo dos Porcos": Somos todos iguais mas uns mais iguais que outros.
Em hollywood, em muitos filmes, quando o tema é um fatalismo mundial de qualquer espécie há sempre o dilema de quem vai para um bunker , de quem é enviado para o espaço, de quem fica preservado em camaras frigorificas, etc.

Cá em Portugal o cenário é uma possivel pandemia (gripe das aves) e ficou claro através do seu anúncio que esta funcionária viu muitos destes filmes, infelizmente nunca percebeu a mensagem subliminar (e alguns casos bem explicita) que é passada em muitos desses filmes: as escolhas mostram-se sempre erradas, a começar pelo próprio acto da escolha.

João Paulo Guerra, no seu artigo de opinião resume e explica de forma muito perspicaz o que esta funcionária anunciou: Existem 100 mil portugueses “fundamentais”, um por cento da população, o resto são figurantes (ela concerteza considera-se fundamental). Conforme se pode ler no seu artigo, "tudo isto é revelador da desumanidade que caracteriza hoje o exercício do poder"



Categorias:

0 comentários: