10 maio 2006

Publicidades

Está provado que mesmo um mau produto, sendo publicitado, é vendido e passa a ser considerado bom pelos consumidores. Há "n" exemplos deste caso. Basta olhar para o windows para se ter um caso concreto. A próxima versão Vista já é considerada uma obra prima, cheia de inovações, repleta de funcionalidades e até, imagine-se, capaz de ser segura!! A campanha publicitária para vender o windows vista é, em termos monetários, de valores monstruosos e já há muito que começou. Basta ver os teenagers nos fóruns de jogos, nos fóruns dos links para o emule a esbracejarem e a saltarem de contentamento por ter uma versão beta crackada do longhorn e a poderem saborear as inovações introduzidas que na verdade não passam de cópias doutros produtos. E na maior parte das vezes, más cópias...Um exemplo disso é o IE7 ou os efeitos de transparencia do Aero. O IE7 está cheio de inovações como navegar por abas, ter uma caixa onde escrever algo para fazer uma busca directa (no msn search), suporte a rss, etc. Inovações essas que a concorrencia usa há anos! Abram o firefox ou o opera e confirmem. Sobre o Aero já falei noutro artigo.
Mas os teenagers estão contentes, pensam que tem algo completamente fenomenal. E único. Enfim.

Parece que a Apple tambem se está a fartar de ver um produto claramente inferior (windows) ser vendido como algo de boa qualidade, e decidiu fazer uns anúncios comerciais para serem passados nos EUA e tem como lema: "Get a Mac". São 6 filminhos que podem ser vistos ou puxados do site da Apple e que podem ser reproduzidos com o quicktime ou player compatível. Aqui vi maravilhosamente com o Totem. São uns anúncios bem-humorados em que aparece um jovem (Mac) e um seu tio (PC Windos) e em que há sempre uma conversa entre eles, ficando o tio sempre a perder...

Fontes: IDG Now e Apple
Categorias:

0 comentários: