15 julho 2006

Os negócios entre a Governo e a Microsoft já dão resultados

O tal memorando entre o governo e a microsoft está já a dar resultados e são os esperados! Por outras palavras, o governo portugues já aprovou 2.7 milhões de euros para serem enviados para os bolsos da microsoft em troco de 3700 licenças para o instituto do emprego!!!!
Tal como se previa, o tal choque tecnológico baseava-se na publicidade da presença do Sr mais-rico-do-mundo em portugal a dizer que apoiava o tal choque, mais umas aulas de formação em produtos microsoft, pagas com o nosso dinheiro e na compra completamente desnecessária e imoral de licenças!!

É de rir! Enquanto outras empresas enviam de borla para as nossas caixas de correio de nossas casas, cds com sistemas operativos completos, cheios de programas incluindo uma suíte de office à borla, o governo estoura e desbarata o nosso pouco dinheiro em licenças! Não quero dizer que o governo tambem pedisse o envio de cds, mas tem muitas mais soluções sem que passe pela compra dessas licenças, algumas delas até caseiras, promovendo e ajudando as nossas empresas.

Entretanto deparo-me com uma notícia vinda de França onde o primeiro-ministro Dominic de Villepin anunciou que as famílias francesas com menor rendimentos irão ter acesso a um pc com internet e formação, por apenas 1€ mensal! Com esta iniciativa, França tentará que todas as famílias no País tenham pc e acesso à internet. E que onde o DSL não exista, irá promover o acesso Wi-Fi para que todo o território esteja efectivamente ligado.

Afinal quem anda a practicar o choque tecnológico? Não seria melhor este governo seguir os passos de França, investindo aí os tais 2.7 milhões de euros em vez de os queimar em licenças??

Fontes: Caminhos
Categorias:

comentários:

Isto faz-me lembrar aquela estória do pobre que quando não tinha dinheiro pra comer, ía ao Restaurante.
Não sei em que producto foi gasto esse dinheiro em licenças ou se foi em producto nenhum. Uma coisa é certa, em desenvolvimento é que não foi.
Eu não diria Choque tecnológico, diria antes, assalto à mão armada.