10 agosto 2006

Afinal, o difícil é em Linux??

Neste blog já descrevi como é "difícil" trabalhar com Linux, em especial com a instalação de periféricos ou ligar uma camera digital. Ao ler este artigo no Lampada Azul confirma-se que tenho razão ao dizer que em Linux é muito mais fácil adicionar estes devices à máquina.

Resumindo o artigo, o tipo ao ler o manual de intruções não ficou admirado por apenas haver instruções para instalar o software/drivers para Windows e OS X, e não haver para Linux. Mas já ficou admirado por lá dizer que ao trabalhar nesta Fujifilm A500 em windows, o utilizador deveria ter previlégios de administrador não só para instalar os drivers mas tambem para descarregar as fotos(?????), além de que o pc não deveria ser montado em casa mas sim comprado com o respectivo windows impingido lá dentro(???). Depois é os procedimentos normais do windows, clicar, aceitar não sabe o quê, levar com software que não sabe o que é nem o que contem, reboot, e so on, so on...

Quanto ao OS X, são 14 (catorze) os passos desde o ligar o computador (???) até ficar concluído o processo de instalação do software.

Chegando agora à parte difícil, a de pegar o touro pelos cornos que é a instalação em Linux e já que não há instruções no manual, o autor do Lampada Azul deixa os passos que devem ser seguidos à risca para concretizar este trabalho hérculeo:
  1. Conectar a câmera à porta USB.
  2. Ligar a câmera.
É! É mesmo só isto............


Fonte: Lampada Azul
Categorias:

0 comentários: