01 setembro 2006

Linux e Jesus...

E Jesus desceu à Terra! Era a segunda vinda do Messias! E logo começa a trabalhar nos Seus santos trabalhos. Mas logo percebe que sem a ajuda dum PCzinho não ia longe, já lá ia o tempo em que a Terra era habitada por alguns poucos milhões de habitantes, como o foi há 2000 anos! Muito mais trabalho, mais sermões, mais milagres, mais arrependimentos, mais Judas, mais tudo. Logo lhe arranjam um PC, mas... que sistema operativo é que iria usar?? Claro que o SO das janelinhas estava automaticamente fora de questão! Não ia usar algo cheio de erros e vindo de alguem que passa o tempo a roubar os outros, seja o software ou sejam as ideias. E ainda escondendo o código para aumentar os lucros, fomentando a ganância! E teimando em não partilhar o conhecimento, não foi Jesus que dizia para partilhar o pão?

Usar o SO da maçã? Pouca diferença existe entre este e o das janelinhas, apenas que o primeiro teve mais sucesso na ganância...
Ainda olhou para o FreeBSD, mas o logo do diabinho vermelho era capaz de não condizer com Ele...

E Ele decide que iria usar, sem dúvida alguma, o SO do pinguim. Afinal é construído com a ajuda de todas as pessoas com bom espírito, sem o objectivo de enriquecer alguns em prejuízo de quase todos, e com uma filosofia de boa-vontade e de partilha. Restava saber qual a distribuição. E aí eu disse-Lhe: Ó camarada, usa esta distribuição, a Ubuntu Christian Editon ou então a Ichthux. Ambas são livres e de código aberto, partilhando assim os valores cristãos e até vem com alguns programas especialmente virados para a religião como o GnomeSword que é um programa todo virado para a Bíblia. Além disso tem controle parental de web baseado no Dansguardian para poderes navegares pela internet sem veres essas páginas do Lucífer com XXX a montes!




Nem preciso de dizer que Ele me agradeceu e que teria um lugar no céu, mas o mais importante é que dei a conhecer mais 2 distribuições baseadas no Ubuntu e Kubuntu ao Messias... e aos leitores deste blog!

0 comentários: