15 novembro 2006

Music Players

Mete-se o cd na drive, boot nele e instala-se a distro tão esperada. Além dos programas que normalmente vem com essa distro, instala-se mais alguns que gostamos. E com os audio players? Costumam experimentar outros? Normalmente o Suse traz o Banshee que faz parte do software do projecto Mono, o mesmo do Beagle. O Ubuntu traz o Rhythmbox tal como outras distros que usem o Gnome. O amaroK tem sido um must entre várias distros por ser completíssimo. Ainda há quem goste do Noatun e do velhinho e todo-poderoso XMMS ou do seu clone Zinf. E há mesmo quem ainda não large a linha de comandos e continue a usar o "mpg123" ou o "mpg321".

Mas o pessoal tem dado oportunidade a outros programas? Como o Listen, um player para o Gnome? É parecido com o Banshee, mostra a capa do disco, vai buscar as lyrics, acesso da informação do intérprete ou banda à wikipedia,etc.














Ou que tal o BMPx? Além de tocar os mp3, tem pocast, southcast, icecast, last.fm e tem pretensões de tambem ser um video player.














Ou o
Muine?Um pequeno player para Gnome, toca mp3, flac, ogg, aac, vai buscar as capinhas, suporte a plugins, etc..















Ou ainda o Gimmix? Outro pequeno leitor muito simples e "limpo" no GUI, à Gnome, que tem por lema: "apenas o necessário!"


















Vamos dar a hipótese a outros players, quem sabe se um destes não coincidirá melhor com os seus gostos?

4 comentários:

Boas dicas, a ver se os experimento a todos hehe :) Eu por aqui gosto cada vez mais do Rythmbox de tal forma que já me substituiu o gnome :P

Amarok all the way ... O Listen está giro e tal, ams irrita-me um pouco algumas coisas (não me dei ao trabalho de explorar melhor as opções).

O Banshee crasha constantemente, logo não é opção ;)

Eu estou usando o Listen desde o Dapper e estou gostando muito. A feature que mais gosto é a de ler a base de dados do Last.fm e indicar músicas na minha biblioteca que são similares a que estou ouvindo. Vc começa ouvindo uma música dos Beatles e ele vai selecionando outras bandas parecidas. Muito interessante. Ter a capa, letras e página das bandas também é muito divertido

Então e não é que adorei o Muine? Estou a usa-lo constantemente agora: é simples, é facil de usar e faltam-lhe poucissimas coisas para ser perfeito portanto uso-o mais do que o rythmbox para já porque gosto de coisas extremamente leves hehe :D