16 novembro 2006

Ubuntu Linux Resources

Tem acontecido o pessoal usar e gostar duma qualquer distro, acabando por simpatizar com a ideia do software livre e da sua filosofia. Mas como não percebe nada de programação, acha que fica impossibilitado de contribuir! Mas não é bem assim! Se ao usar algum programa e encontrar algum erro, algo que não funcione, faça queixa ou reporte o bug! Isso já é uma boa ajuda! Se souber alguma outra língua, ingles por exemplo, ajude na tradução dalgum programa, não é dificil.

Ou então arranjar uma outra maneira de poder fazer sua contribuição. Exemplos? Um utilizador do Ubuntu resolveu agir à sua maneira e criou o Ubuntu Linux Resources onde ordenadamente disponibilizou tutoriais, how-tos, tudo o que achou que seria importante saber e guardar. E olhem que o tipo fez um bom trabalho!! Site para os bookmarks!

Categorias:

2 comentários:

Mais uma referência, a produtividade comunitária livre e social a funcionar no seu todo é bonita de ser ver, é ser Humano.

Se há coisa que me faz recomendar o Ubuntu a toda a gente que quer ou precisa de linux não é a simplicidade de uso, o aspecto, a façilidade de instalação nem nenhuma outra razão "tecnica" mas sim o simples facto de ser possivelmente a distro com mais tutorials e how tos disponiveis online que alguma vez vi e isso é que é importante para os newbies, não o facto de ser muito facilzinho de usar e depois ficar-mos ali a olhar para aquilo a perguntar se não serve para mais do que ver mails :P