Ubuntu is like Chicken Soup for the Soul
Ora qui está uma boa palestra onde é explicado porque razão o Ubuntu é o melhor sistema operativo disponível hoje em dia. Discurso disponível via Google Video.
O BEM MAIS PRECIOSO É O CONHECIMENTO, PARTILHA-O!
Ora qui está uma boa palestra onde é explicado porque razão o Ubuntu é o melhor sistema operativo disponível hoje em dia. Discurso disponível via Google Video.
Os textos deste blog estão licenciados sob a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.
Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste weblog ou dos seus autores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste weblog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.
2 comentários:
11 dezembro, 2006 20:58
Se eu fosse utilizador do windows até ficava admirado, mas tudo o que vi esta nas outras distros.
em relação às ferramentas, tenho que discordar contigo, porque o painel de controlo do ubuntu é muito fraco...
Já experimentaste o Yast ou o Mandriva Control Center?
Só para te dar um exemplo, o kurumin que é bem menos utilizado que o ubuntu tem por exemplo uma ferramenta para configurar placas que usam drivers do windows. é uma coisa muito básica que pergunta ao utilizador onde está o driver, mas resulta e ajuda. no ubuntu tens de ir à unha.
O ubuntu veio ter-nos aos olhos, como qualquer outro produto comercial com uma empresa com dinheiro por trás. Eu vi o crescimento do Ubuntu,porque já usava Linux e sem muitos motivos, sem nada de novo aparecia em todo o lado...
11 dezembro, 2006 22:17
Já experimentei o Suse, versões 7, 8 e ainda tenho a versão 9.1 instalada num pc com dual boot.
Já experimentei o Mandrake, versões 7 e 9 e conheço o painel de control dela. Uso Debian e não Ubuntu, e a opinião do fulano da palestra não é a mesma que a minha. Mas que a Ubuntu criou sinergias enormes à volta dela, como nenhuma outra conseguiu, há isso conseguiu! E ela não foi pensada para ter tudo e mais alguma coisa, para isso temos a Suse com alguns 20 cds ou a Mandriva com meia duzia de dvds. Ela foi pensada para ser simples, fácil, que funcionasse bem, e com acesso aos repositórios da debian. Foi pensada para conquistar muitos adeptos a outras distros e trazer muitos win-users para o Linux. E isso conseguiu e está a vencer.
Enviar um comentário