21 fevereiro 2007

Lutem contra o DRM

Seguindo a sugestão do Pedro Cavaco, vai de divulgar algo de muito importante que nos toca a todos:





"Para quem não sabe, DRM (acrónimo para "Digital Rights Management", Gestor Digital de Direitos) é um conjunto de várias tecnologias que limitam o uso de certos produtos digitais.

Por exemplo, o DRM está a marcar fortemente a sua presença na indústria discográfica, impossibilitando a cópia da música em CDs, leitores de MP3 ou computadores para outros suportes, o que é um direito do utilizador.

Estas tecnologias são defeituosas no seu desenho, visto limitarem o utilizador em vez de proteger os direitos de autor. Existem por todo o mundo campanhas para combater estas tecnologias e
obrigar os fabricantes a retirá-las dos produtos.

A sua acção conta! Informe-se e manifeste-se pelos seus direitos!"

Não esqueçam e divulgem: DRM-Info

comentários:

RedTuxer, parece-me que algo está mal, pois este tema é de capital importância, diz respeito a todos nós, independentemente do SO que utilizarmos e... parece haver uma indiferença muito grande, quando falo sobre isto com os meus amigos e conhecidos, as reacções são na generalidade de; isso não vai acontecer, haverá sempre maneira de dar a volta a isso, etc, etc...

Existe aqui uma falsa segurança, de que mais tarde ou mais cedo alguém fará um crack... e, entretanto vão continuando alegremente como se nada se estivesse a passar.

Aqui, a velha máxima de que "o verdadeiro cego é aquele que não quer ver" está perfeita.

Cumprimentos