20 maio 2007

Get the Facts, the Real Facts!!!

A campanha Get the Facts da Microsoft já mostra desespero de causa. Já nem se preocupam em tentar dar um pouco de realismo à coisa. São personagens fictícias a ditarem frases fictícias... Curiosamente as mesmas frases vindas de personagens diferentes. E como se não chegasse, são frases sem pé nem cabeça. Sem qualquer base de verdade ou realidade. Completamente inverosímeis. Ou então é uma campanha orientada para o segmento de mercado 0-5 anos ou para pessoas com QI de -50. Mais será possível que ainda exista alguém neste planeta que acredite que um sistema "Linux-based platform, we would have a system crash at least once a week"??? E com o Windows já não??
Huuuummm, mas ainda há alguém que acredite no Pai Natal?? É ou não é uma campanha desesperada? Para mim é uma campanha do tipo da que se encomenda ao quilo:

-Tou? É da agência Pub Aukilo? Olhe, preciso rapidamente duns anúncios pró-microsoft....Quanto? Aí uns 25 quilos de estrume. Sim, o estrume do costume ou do mais barato...


Pessoalmente gosto mais de notícias. Até porque notícias são mesmo baseadas em factos. Tal como esta:
Vista, IE7, Office 2007 banned by US Department of Transportation


Ou este comentário baseado na notícia acima:
"If you "upgrade" to MS Vista on your computer? Now you're the problem and it will be something you'll truly regret. Currently, that operating system has been banned by the US Dept. of Transportation because of excessive bugs. "


Ou ainda esta frase:
The memo indicates that a similar ban is in effect at the Federal Aviation Administration, which has 45,000 desktop users.


E ainda há quem diga que a demagogia apenas se emprega na política.


11 comentários:

lololol. Eles vivem na terra da fantasia, de certeza. Eles que digam olá ao pinóquio, que lhes deve andar a servir de inspiração.

Anónimo disse...
20 maio, 2007 23:20
 

Epa ... realmente ... parece que está mau para os lados da verdade. Não venha agora o diabo corrigir o raio dos bugs que causam BSoDs no lnx.Só assim ele ficaria quase tão bom como aquele que comprovadamente é um fiável e robusto SO!

Anónimo disse...
21 maio, 2007 09:27
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Mau, então aqui também já se apagam comentários?! Isto com censura não vai lá!
Mas o que eu eu queria era responder precisamente ao comentário que foi apagado e que apenas continha o seguinte:

http://www.microsoft.com/portugal/
obtenhafactos/default.mspx

Ou seja o link para a página da MS Portugal onde aparecem as noticias de confiança e que refere que a LaRedoute e a TV Cabo evoluíram para a as plataformas da MS. Fiquei curioso e saquei os ficheiros com os casos de estudo e fiquei admirado ao saber que qualquer um destes casos é referente a 2005. Ou seja os casos de estudo da MS Portugal que merecem destaque já tem dois anos. WOW!
Fora isso ao ler os casos de estudo deparei-me com esta frase:
"O conceito de centralização, que já existe, por exemplo, em matéria de anti-vírus e passwords, deverá portanto ser alargado ao email, num modelo que ainda está em análise."
Ou seja temos um caso de estudo ainda incompleto aquando da sua publicação e WOW novamente, é preciso anti-virús! Claro estamos a falar de soluções MS!
Quando alguém souber de um caso de estudo da MS que se possa assim chamar, avise-me!

Apaguei o comentário porque de comentário não tinha nada. Apenas um miserável link para um anuncio merdoso da Microsoft, tal como pudeste verificar e comentar.
Ora vir alguem para aqui, para apenas fazer pub à Microsoft e à borla, ná....

Um abraço

Já andei com a ideia de copiar o site da M$ para construir um mais ou menos idêntico e colocar tudo ao contrário, ou seja, narrar algumas das verdadeiras transições do Window$ para o SL/A.
E não apenas uma aplicação de e-mail...

Seria excelente! Publicidade não te faltaria!!

Anónimo disse...
21 maio, 2007 23:37
 

Fui eu que coloquei o link. Vinha a propósito; foi só por isso.
Era para se ver o nível merdoso a que chegou a publicidade da microsoft. Parece um anúncio de comprimidos mágicos para emagrecer, com umas fotos desfocadas e umas declarações "uau isto é o máximo!".
Longe de mim fazer publicidade aqueles gajos.

Eles que vão dar banhadas a outro... Windows Server 2003? Ainda hoje de manhã cheguei ao emprego e não havia rede em 90% dos pc's, isto porque um dos lindos servers com Win2003, o que tem o servidor DHCP lembrou-se de não querer dar IP a cliente nenhum... os pc's que tinham rede foram os que ficaram ligados (esquecidos) durante o fim-de-semana.
Naquele departamento de informática não há um servidor com Win2003 que não tenha que ser reiniciado pelo menos de 15 em 15 dias.

Meus amigos, servidores não têm nada que ser reiniciados!

Anónimo disse...
24 maio, 2007 13:51
 

ó aramefarpado...mesmo sendo da MS, um reboot de 15 em 15 dias indica que o problema está é entre a cadeira e o teclado...

Seria de avaliar um upgrade ao depto informático :) :)

Não acredites nisso, se aqueles servers tivessem mal configurados iriam funcionar mal sempre ou quase sempre... o que acontece é esporádico, são travamentos ou de programas a correr ou de todo o sistema.
Não são pc's, são mesmo servers, aquelas torres são gigantescas, e raramente está alguém a mexer neles. De vez em quando lá há um programa que congela e nalguns casos é preciso mesmo reiniciar todo o server.
No entanto está outro na empresa que funciona com UNIX e nada disto se passa, foi configurado por uns espanhóis à cerca de 4 anos atrás e ainda não precisou ser intervencionado.