19 junho 2007

Gimp - Curso completo em vídeo (Iniciante)

Raro é o artigo que leio no Tuxresources/LedStyle que não me prenda a atenção, devido aos muitos tutoriais que o autor pacientemente se dedica a escrever. No seu ultimo artigo, o LedStyle publica um curso vídeo completo de Gimp, da sua autoria. São dez úteis aulas em vídeo de alta qualidade, perfazendo 744 MB de vídeo, e vai de encontro ao iniciado no Gimp ou a quem já tem umas noções básicas deste editor de imagem.


Pode ser desta que eu aprenda alguma coisinha na edição de imagem no Gimp! E se for, é mais uma que fico a dever ao LedStyle...

5 comentários:

Desde que instalei uma versão recente do Gimp, mudei de opinião. Com um pouco mais de trabalho, o Gimp pode ser um sério rival do Photoshop. Fiquei bastante surpreendido.

Viva o Gimp! Viva o Benfica!

Esta coisa de usar gimp para video como é?

Além do gimp também tenho o cinepaint instalado, e na descrição do pacote falava em edição de video... mas parece-me que o video teria que ser desmontado e retocado frame por frame. Será que alguém se iria dar a esse trabalho?
Ou será que estou enganado e estes programas têm features que desconheço?

Abraços

@aramefarpado
Parece-me é que são tutoriais em vídeo sobre o Gimp.

Ok, my mistake ;)

Mas já vistes o cinepaint?
na descrição do pacote falava em edição de video e é a cara chapada do gimp (não da versão actual), não lhe vejo nada sobre video... na verdade ainda não vi nada no cinepaint que o gimp não tenha, então se o cinepaint retoca videos, o gimp também o fará em principio. Agora retocar frame a frame é um bico d'obra.

Abraços

pois... por acaso já tive o cinepaint instalado e também não vi nada que não vi no gimp.