26 agosto 2007

AVG Free Edition falha no meu teste

Mesmo agora fiz um teste num Pc que estou a preparar:
AVG para windows, versão 7.5, acabadinho de actualizar com os últimos updates...

Meti 20 virus da minha coleção numa pen e mandei o AVG sondar a pasta onde meti os virus:
O AVG falhou 8 detecções, o que fez uma relação de eficácia de 60%.

De notar que nenhum dos virus que tenho é recente e todos eles são reconhecidos pelo Norton e pelo Clamav... daqui se verifica a diferença entre antivirus pesados e leves. Também é de reconhecer que desta vez saiu-se muito melhor que na última vez que tinha feito este teste com o AVG, mesmo assim acho-o muito pobre para ser apontado por muita gente como um dos melhores antivirus que existem...

Abraços
ArameFarpado

16 comentários:

Viva,

Realmente o AVG é um bom anti-virus, pode não estar a 100% mas anda lá perto, detecta o que muitos não detectam, é leve e claro gratuito "para uso pessoal"

Mas como muitos sites dizem, o BitDefender é o melhor, caro, mas o melhor...

Contudo foi lançado brevemente uja versão free : BitDefender 10 Free Edition É só anti-virus, mas já é um bom passo a terem uma versão free, foi assim que o AVG começou e agora é um dos mais utilizados. Testei e estou contente com o BitDefender, ja o tinha testado na sua força total no BitDefender Internet Security, mas é paranoico e muito, muito pesado.

Para pagar por um anti-virus com Firewall talvez comprava o AVG completo, pois ainda é dos mais leves simples de utilizar...

Já agora quem quiser testar o BitDefender 10 Free Edition
@ : http://www.bitdefender.com/PRODUCT-14-en--BitDefender-Free-Edition.html

Para mim o melhor é o Kaspersky. Mas a cmparação não é justa... o Kaspersky não é apenas antivirus. É o pacote completo.

Concordo. Já vi testes feitos noutros lados ao free avg e dão resultados como esse- 60%.

Sugiro para testar embora seja melhor, o alemão "antivir" na free/classic edition.

É o que eu uso e não me tenho dado mal.É forte em virus, em trojans e worms é menos forte, mas do meu uso é melhor que o avg.

Quanto ao clamwin já experimentei recentemente, no portable firefox e fiquei agradavelmente surpreendido, para um antivirus feito pela comunidade...

Gostei logo do interface e da "leveza"do produto a funcionar.

Ainda: Usei durante estas férias um sitio em rede de acesso publico com o avg instalado e não me senti nada confiante a usar aquilo, deu para ver que algo tinha passado o antivírus dada a "instabilidade "do sitio onde usei- dos computadores do sitio...

Experimenta o www.avast.com =)

experimenta o avs, pertence à AOL mas utiliza o motor do kaspersky, e é à borla.

O Eset NOD32 é o melhor, ponto final.

Se não acreditam, acedam aos sites mais respeitveis que se dedicam exclusivamente a testar antivirus e outros anti-malwares (AV-Comparatives.org, virusbtn.com, ICSA, West Coast Labs).

Vejo que continuam a pensar errado quanto aos antivirus, dizem que A é melhor, até porque site respeitável diz que sim, outro porque B é que é porque quem o fornece é X e os de borla é que são, etc, etc..
Porque não fazem voces o teste em vez de acreditarem no que dizem? O Aramefarpado testou com 20 vírus e viu que o AVS é uma anedota. Façam o mesmo e não se deixem enganar pela publicidade das empresas de software.
Como se não bastasse terem que usar essa anedota de sistema operativo....

RedTuxer

É um bocado dificil passar esta realidade para as pessoas por várias razões:

--a maioria dos utilizadores ainda vive com medo dos virus e só a ideia de terem uma coleção de virus para servir de testes a anti-virus é algo impensável para elas.
--a maioria das pessoas ainda acha que se o computador está a funcionar bem é porque está limpo de viroses, acham que um virus irá sempre apagar o disco ou impedi-los de usarem o computador, mas é muito raro aparecer um virus desses actualmente, e o mais estranho é já ter ouvido pessoal a comentar que antes usavam um AV que passava a vida a dar alarmes e a apontar ameaças, e que agora têm um melhor que não lhes dá quase alarmes nenhuns... por curiosidade é quase sempre esta a razão para apontarem o AVG como o melhor AV...

Eu diria mesmo que não deve existir nenhum utilizador de internet com windows e com o AVG a protegê-lo que não tenha o seu pc contaminado com malware, simplesmente as pessoas não se apercebem que têm o pc contaminado, pois ele continua a funcionar...

Mas também não consigo apontar um bom AV, muito menos qual o melhor... tá mais que visto que não há nenhum AV a detectar todo o malware existente.

Como curiosidade, tenho um virus antigo, acho mesmo que foi ele quem inaugurou a minha coleção (uma variante do Tequilla que é um binary infector) e que este virus ERA conhecido pelo norton mas NÂO É MAIS: o norton 2004 com defenições pŕe-instaladas (2004) reconhece o virus, mas depois de actualizado deixa de o reconhecer... por outro lado o AVG reconheceu este velhinho Tequilla, enquanto falhava na detecção de outros 8 virus.

O melhor mesmo é usar-se um sistema que não precise que o protejam...

Abraços

Para mim o melhor é o Ubuntu 7.04. Maravilha.

Concordo com o anônimo. Esse só não resiste a um vírus: o usuário que adora fazer besteiras com o micro, mas, fora isso, é o mais recomendável de todos. ;-)

Fazer besteiras com o linux é uma maneira de aprendermos a conhecê-lo...

Eu arruinei a minha 1ª instalação de linux poucas horas depois de o ter instalado, era um brinquedo novo e eu quis experimentar todas as opções, mexi em tanta coisa que a certa algura já não fui capaz de voltar atrás... e formatei :)

bom olhem ai o que acontece com uma um pessoa que usa um sistema propietario hauahuhuahuah muito engraçado esse video

http://br.youtube.com/watch?v=XZT5aYpWDoA


by Glênio Pais : BRASIL : CIDADE : TERESINA ESTADO: PIAUÍ

Mais uma vez digo: o NOD32 é o melhor. Não digo isto porque vi no site A ou B, mas sim porque testei. Ao longo dos anos que tenho tido em contacto com computadores (desde o msdos no meu i286) até agora, utilizando os mais variadíssimos antivirus (provávelmente ninguem se lembra de no tempo dos 286 usar um antivrus chamado Artemis). Tenho que dizer que o melhor que já tive é o NOD32. Antes dele usava o eTrust Antivirus, que também era muito bom.

Os sites indicados no meu outro post só vieram confirmar o que eu já desconfiava. E sim, aqueles sites são do mais sério que pode haver em termos de testes de antivirus.

Mas claro, melhor que qualquer antivirus é usar um SO imune á virose que afecta o Ms-Windows, e esse é o meu grande conselho: usem Linux.

lolol

quase tão bom como a discussão de qual o melhor S.O. é a discussão de qual é o melhor A.V. ... lolololol

o melhor av não existe senhores! o suposto melhor a.v. teria de ser vidente, para descobrir o que se passa na cabeça de quem faz vírus!

um sistema operativo seguro e bem configurado é a melhor segurança! Sendo que a melhor forma de perfeição seria, sei lá, tipo, "jail's" em cada programa com acesso à net, para que mesmo que houvesse uma falha num programa os virus entravam no sistema e dali não passavam. óbvio que esse serviço ficaria afectado!

ah! aceitam-se sugestões utópicas como software 100% sem falhas. atenção eu disse utópicas!

"o melhor av não existe senhores! o suposto melhor a.v. teria de ser vidente, para descobrir o que se passa na cabeça de quem faz vírus!"

Vendo por esse prisma,

- o PC mais rápido não existe meus senhores!
- O melhor SO não existe meus senhores!
- A melhor placa gráfica não existe meus senhores!
- ...

Ou seja, meu caro João Matos, os termos de comparação são definidos por aquilo que existe e não por aquilo que poderia existir. Se não, corre-se o risco de não comparar nada e por consequência, não melhorar nada.

Concordo.

Terá sempre que existir um melhor que os outros, mesmo que seja melhor por um mês para depois ser destronado por outro e recuperar, como nas corridas.

Depois há sempre aquelas situações em que um AV pode ser muito bom a detectar ameaças mas não presta a removê-las...

Suponho que o Joao Matos se referia a um AV perfeito, e esse claro que não existe :)

Abraços