29 agosto 2007

Os nerds e as compras....


Fonte: xkcd

2 comentários:

off topic: uma ajudinha e um conselho.
Aos 3 ou ao que primeiro ler, não importa, que já vi que percebem todos a poets disto.

Tenhod dois discos particionados.
Num o xo, num lado e no outro restante tralha.

No segundo disco de 40 GB este está dividido em 10gb/30 gb

10 gb está vazio.
O 30 gb está meio cheio.

Ao querer meter o ubuntu 7.04 - e queria instalar na parte 10 gb ele da instruções acerca de criar uma partição?!?1

Ele irá só particionar em metade( ou no valor que eu indicar) dos 10 gb, ou pelo contrario irá particionar os 10/30gb apagando tudo?

E as partições windows são idânticas as do linux ao fazer-se ou não?

Pergunto isto também , porque para meu espanto a arrancar do CD ele reconheceu a configuração internet e consegui navegar na internet com o pinguim.

Nota lateral: fiquei de boca aberta com o linux. De facto é uma coisa do outro mundo ...

Depois se puderem dar algum conselho que impeça que eu destrua isto de forma suave( normalmente é à martelada..) agradecia.

É que tenho mesmo que começar a perceber bemd e Linux.
Hoje dei outro passo: adobe acrobat foi com os porcos e passou a ser o foxit reader a funcionar.
Chega.
Estou a começar a ficar farto de programas idiotas e ainda por cima gigantes e pesados...
E eu já cá passo...

Salvo erro, no Ubuntu tens 3 opções para o particionamento do disco e posterior utilização do Ubuntu. Terás de usar a opçao manual ou expert, não sei qual a designação, e dizeres que é para usar a partição 10G onde deverás criar 3 partições: "/" , "/home" e swap. Para "/" cria uns 7 gigas, nos 3 restantes crias o swap com valor igual à RAM ou um pouco mais e o restante para /home.
Mas aconselhava-te a fazer um resize a esse disco de modo a aumentares os valores para o Ubuntu. 10G para o "/", para "/home" é o que quiseres pois será aí que ficará TUDO o que é teu e o swap como te disse acima.
O Ubuntu tratará de criar o seu file system nas suas partições e criará um menu de arranque para poderes escolher qual o SO que arrancará quando ligares o PC.

PS.:O resize do disco pode ser feito na altura em que crias as partições no disco para o Ubuntu.

PS2.:Cuidado que o Linux vicia....

RedTuxer