30 setembro 2007

gimp-data "The generated cache was invalid."

Possivel problema em Debian e solução:

Desde há uns dias para cá que tenho o meu apt meio encravado porque o pacote gimp-data não completa a instalação, e em consequência disso também o pacote gimp e mais alguns associados ficam com a instalação incompleta. Para já este problema deverá aparecer apenas em Sid, mas daqui a uns tempos pode começar a aparecer nas outras versões.
Ao instalar o pacote gimp-data recebe-se vários erros no qual o primeiro é isto:
"The generated cache was invalid."

Descobri à bocado a solução e está na hora de partilhá-la.

Acontece que este cache tem a ver com icones, e basta um icone não estar conforme para isto acontecer. No meu caso o icone em causa nem pertencia ao sistema debian mas sim duma aplicação 3rd party. Fui a /usr/share/icons/highcolor e apaguei o icone autopackage-installer.png.

Depois disso o pacote instalou e o meu apt regressou ao normal.

Abraços

0 comentários: