16 novembro 2007

Os gajos do costume

Eu hoje estou um bocado mal disposto. Num sistema Linux não se faz reboot por dá cá aquela palha! Isto não é windows, nem de longe! Nem mesmo com os upgrades de dezenas de megas que faço a todo o sistema, isto pede reboot, salvo mudanças no kernel, claro. Mas tem de haver sempre alguém que faça merda. E como de costume é a EDP!

-Ora deixa cá ver, estes sacanas da Damaia não tem tido cortes de corrente há ...3 meses? Mandem a corrente abaixo! Mas assim coisa de 1 segundinho, que eles nem notam, mas chega para lixar muita coisa...
-Concerteza Sr Presidente Mexia, é para já!
-Olhe, e por causa das coisas, mais logo repita o corte! É para se habituarem...
-Mas concerteza, Sr Presidente, vou já tratar disso!

E assim lá tive dois reboots forçados no meu valiosíssimo Debian, riscos de o disco rígido apanhar riscos e sabendo que a EDP não cobre esses riscos ( enfiei 3 vezes riscos, hem?), downloads interrompidos e já nem falo no uptime que se foi tão rápido quanto durou o corte.
Voces já repararam no logo destes gajos? Parece mesmo sorrir para todos aqueles que eles lixam, seja nos cortes de corrente, seja no muito dinheiro que temos de desembolsar para os sustentar. Sorriso de gozo.

E o pior é que continua a não haver concorrência a estes gajos...

2 comentários:

Uma UPS resolvia-te a situação das falhas de corrente eléctrica.

Marco

dissidente-x disse...
16 novembro, 2007 21:41
 

Conheço o sitio. É sempre a mesma merda aqui...