22 fevereiro 2008

Quando a boca foge para a verdade, não é deputado André Almeida?

O deputado André Almeida eleito por Aveiro pelo PSD/Somague, veio substituir o Marques Mendes no Parlamento, e parece que ficou muito admirado com o ordenado, benesses e ajudas de custo que passaria a auferir. Numa entrevista ao Jornal de Notícias abriu-se e de que maneira:

  • JN- Então o que acha da vidinha aqui no Parlamento, dá para viver?
  • AA- E pá..., quer-se dizer, ...isto aqui é assim muita fixe! Só o graveto base do ordenado são 3 708€, e mais ajudas para deslocações, para telefonemas, para casa, e mais para isto e para aquilo, fonheda-se!!! Só com as ajudas a pingar aqui no bolso faço uma vidinha daquelas, ó ... ó!! Isto é excelente!! Nem preciso de mexer no ordenado base! Só para tua informação, 10% do ordenado estou a doá-lo a instituições de solidariedade do meu distrito de Aveiro!
  • .....
Parece que de seguida, este deputado que tem alguns problemas em manter a boca fechada, levou um puxão de orelhas dos seus colegas de bancada por falar demais... Que não devia ter dito aquilo, que a vida deles é de sofrimento e muito trabalho, são muito mal pagos, etc, etc...


Depois os políticos admiram-se que a sua classe seja das coisas mais odiadas pelo povo, e que a abstenção continue a subir de eleições para eleições. Já não basta mentirem sempre que abrem a boca, excepto alguns poucos políticos como este André Almeida, ainda tentam passar a ideia que o trabalho deles é mal pago, difícil, um autentico sacrifício...


Fonte: Esta notícia está no Meia Hora, edição de Sexta-feira, dia 22. Os diálogos são da minha autoria...

3 comentários:

O problema é que quem decide os ordenados deles são eles mesmos!

Enquanto isto assim for não haverá justiça social...

Pode-me chatear o facto da função pública ter milhares de cretinos mal humorados mas não me chateia o facto desses cretinos ganharem 500 a 1000 euros por mês!

Chateia-me é o facto de cada uma destas sanguessugas ganharem 5000 euros e, passado 6 ou 8 anos de "trabalho" virem com uma reforma a 100%...

Hugz,
Luís

O sr. Deputado pode achar muito ganhar 5000/6000 euros mês. Mas tal não quer dizer que o seja de facto.

Preferem ter maus deputados e pagar-lhes mal, ou ter bons deputados a quem se pague decentemente?

Qualquer dia pelo andar da carruagem só serão deputado os gémeos do André, ou milionários, só estes podem dispensar para si e para as suas famílias ordenados decentes, ou então turbo-deputados, com uma série de actividades auxiliares (onde obtenham os rendimentos de que necessitam?

Sei que os deputados nacionais recebem acima do que recebem deputados de outros países europeus (em termos de poder de compra) mas ainda não estão ao nível dos italianos (julgo que ser um deputado muito transitório por lá em parte está associado ao estatuto de deputado por lá).

Tenho que admitir que o PC ao limitar os ordenados efectivamente levados para casa pelos seus deputados ao que receberiam se não se encontrassem no parlamento evitava o deslumbramento dos Andrés.

Luis há, no teu comentário, alguma desactualização sobre o número de anos que um deputado tem que penar para obter a reforma por completo.

Uma cambada de chulos sem dúvida, vivem à mama do povo, e só se interessam em governar a eles e às "gentes" deles.
É por isso que este país não vai para a frente, e depois anda o Estado a cortar na raia miúda (Função pública) que ganham esmolas quando comparados com os ordenados dos deputados, ministros e afins