02 maio 2008

Entreténs para este fim de semana prolongado

Que é que se pode fazer num fim de semana prolongado como este? Foi esta a pergunta que me fiz, enquanto ia para a praia apanhar um pouco de solzinho no lombo. Sim, porque a praia não ocupa todo o tempo do fim de semana. Alguns preferem dar uns retoques nos seus blogues, uns preferem televisionar as séries que andam a puxar da net, outros a porem os trabalhos em dia, outros nem sequer conseguem largar o trabalho. Nestes dias tinha por costume limpar e optimizar o sistema operativo, desfragmentar o disco, apagar ficheiros temporários, desinstalar o que não interessa, fazer windows updates e milhares de reboots, mas desde que me virei para o Debian, tudo isso deixou de fazer sentido. E o que é que se pode fazer então num fim de semana prolongado, repeti eu a pergunta...
Acabei por encontrar uma solução que sempre dá para queimar umas horas de ócio, jogar aqueles puzzles em flash em que o jogador tem de resolver um enigma para poder sair dum quarto fechado.
Eis algumas sugestões:


Muitas objectos escondidos, segredos e combinações para se conseguir sair deste quarto. Tomem atenção às letras e cores que lhes estão associadas. Tem dois finais alternativos.



Outro puzzle enigmático em que temos de descobrir vários objectos para conseguir resolver o problema, sendo que o problema torna-se mais complicado porque está em japonês ou língua semelhante.



Estás preso numa enorme cave cheia de divisões, num cenário pós-nuclear, e tens de andar a percorrer todos aqueles quartos para recolher objectos e resolver o enigma para poderes sair. O cenário faz lembrar as divisões num navio de guerra da segunda grande guerra.

Agora são horas de praia, logo colocarei mais outros jogos....



Ps.: Jogos não aconselhados a claustrofóbicos....

comentários:

Que vicio! Venham mais puzzles destes.