22 maio 2008

Queres brincar aos Soldats?

Soldat é um jogo de acção multiplayer, tiro-neles-até-haver-sangue-e-carne-despedaçada-por-todos-os-lados, e tem como particularidade de ter o melhor do que havia noutros jogos como o Liero, Worms, Quake e Counter-Strike. Os soldados lutam entre si em arenas 2D com arsenais que nem os americanos tem no Iraque. Outras coisas interessantes neste jogo em que até arrancar olhos vale:
  • Free
  • Ambiente de jogo baseado regras físicas reais
  • Mais de 18 armas disponíveis:MP5, Ak-74, M79, M249 Minimi, Barret M82A1, XM214 Minigun
  • Rede multiplayer por internet ou LAN
  • Bots mais inteligentes que aquele pessoal que compõe o governo americano
  • 7 modos de jogo:- Deathmatch, Pointmatch, Teammatch, Rambomatch, Capture the Flag, Infiltration, Hold the Flag
  • 64 mapas



Este jogo corre em Linux (Windows também) através do Wine e sem problemas, e quanto ao download pode ser feito aqui (13,4 MB), o site oficial ici e mais screenshots here. Só posso desejar muito sangue espalhado à frente das vossas armas...

4 comentários:

Instalei o jogo usando o Wine, mas quando vou a inicia-lo o wine dá-me erro a dizer que não foi possível iniciar os gráficos DirectX, sabes o que poderá ser?

Não sei mas é concerteza algo no Wine que não está devidamente configurado. Aconselhava duas coisas, ver as configurações do wine (wine-tools acho) e dar um saltinho ao site do wine onde se fala sobre esse jogo ( o link tá no artigo) e ver lá se alguem teve esse problema ou como se configura.
Em termos gerais diria que estás a usar o wine sem o DirectX....

11. Can you give me the source code of Soldat?

Eeee, no?

retirado das faqs

@joão matos
Repara que eu escrevi que ele era "free", de borla portanto, e não software livre.
Não escrevo só sobre open source ou software livre, escrevi sobre este jogo porque funciona em Linux, mostrando que este sistema cada vez mais é tomado em consideração na área de jogos.

Cumprimentos