22 maio 2008

Será que está a caminho outro buzinão?

Dando voz áquilo que todos murmuram baixinho...

...Os portugueses já não aceitam que 60 por cento do preço ao público seja para impostos e que o Estado e as petrolíferas estão a aumentar os seus lucros com esta crise. Quer dizer: quando há uma conjuntura desfavorável o Estado surge como o principal beneficiário e as Galps deste mundo como uns usurários a arrecadarem lucros bestiais à custa do consumidor.
O ministro da economia ri-se na AR disto, o ministro das finanças responde com ar arrogante:" Gastem menos, andem a pé, comprem carros à vela!"

A corda estica e eu penso que se esta situação de aumentos galopantes se mantiver vamos ter aí um valente buzinão. Basta uns camiões pararem pela manhã nas entradas de Lisboa, o país pára.

As revoltas populares começam assim e espalham-se como uma onda de choque. Não é aceitável que os eleitores votem nuns tipos que depois de estarem no poder nada fazem para defender os superiores interesses dos consumidores ( usando uma linguagem neo-liberal!).

Como é que uma senhora que massacrou a classe média com impostos, IVA a mais, pagamentos por conta, venda de património, arrogância e rei na barriga, ela que foi uma das responsáveis pela liberalização do preço dos combustíveis, pode agora querer ser líder da oposição ? E depois primeira-ministra ! Ou o país está moribundo ou tudo isto não passa de uma novela política sul-americana.


Fonte: Instinto Fatal

2 comentários:

E não há qualquer perspectiva de melhoria...

Anónimo disse...
23 maio, 2008 21:24
 

sim vamos a isto!