05 agosto 2008

Guake terminal

E que tal ter um terminal sempre à mão como este abaixo, à distancia dum clique, ou ainda à distancia dum F12? Quanto a ti, Marcos do Bitaites, esquece pois o teu Vaio com Ubuntu foi-se. Tens de gramar com o windows.

Guake

Gostaram? Então deêm um saltinho aqui à página do Guake terminal, passem os olhos pelos screenshots e façam o download respectivo para o vosso sistema, .deb para Debian e derivados ou a Tarball para os restantes.
Após terem feito o download, cliquem no ficheiro .deb que deverá estar algures na vossa /home e instalem-no com o GDebi, por exemplo. De seguida executem-no a partir do menu e ele ficará alojado no vosso System Tray, donde poderá ser chamado clicando nesse ícone ou pressionado com a tecla F12.

Aproveitem e configurem as preferencias do Guake terminal para o vosso gosto, como na janela abaixo:


E o melhor com este pequeno aplicativo é que ele foi criado pelos nossos amigos brasileiros Gabriel Falcão, um apaixonado pelo Software Livre, e pelo Lincoln de Sousa. Daqui vai um obrigado pelo jeito que me tem dado!


Links relacionados:

By RedTuxer

4 comentários:

Para quem usa KDE:
YaKuake

Mesmo para quem não usa KDE...

eu no meu ubuntu tenho o yakuake sempre à mão :D

Estava há pouco lendo o planeta GNU/Linux Brasil quando vi este post.
Fiquei muito feliz e orgulhoso :)
É bom ver que as pessoas gostam do Guake :)
Estou adicionando novas funcionalidades a ele neste exato momento, em breve a versão 0.4.0 estará disponível com novidades bem interessantes :).
Obrigado!

Claro que as pessoas gostam do Guake e se tiver mais funcionalidades, melhor! :)
Interessante é o cada vez maior numero de pequenos aplicativos interessantes criados por brasileiros, e que só depois de os usarmos é que o descobrimos!
No Genbeta apareceu um artigo sobre este vosso Guake, como aplicativo recomendado.

Continuação de bom trabalho

RedTuxer