15 setembro 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O BEM MAIS PRECIOSO É O CONHECIMENTO, PARTILHA-O!
Os textos deste blog estão licenciados sob a Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.
Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste weblog ou dos seus autores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste weblog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de carácter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail) também poderão ser excluídos.
3 comentários:
15 setembro, 2008 15:43
Não sei a que te referes com o tracker não fazer o que tem de fazer, mas deve ser parecido com o que me aconteceu recentemente. A minha companheira necessitou de encontrar um ficheiro (.odt e .pdf) guardado algures nos seus documentos apenas por algumas palavras que ela sabe que contém e eu sugeri-lhe que usasse o tracker, que é instalado por omissão com o Ubuntu. Não conseguiu -- o tracker não lhe devolveu qualquer resultado relevante, e quem ficou mal fui eu :(
Mas isto é estranho porque, antes do tracker ser instalado pelo Ubuntu usei várias vezes o Beagle para os mesmo propósitos, embora com objectivos diferentes -- encontrar pedaços de código e manuais em pdf nos meus documentos -- e sempre tive bons resultados. Na próxima oportunidade hei-de instalar-lhe o Beagle e ver se encontra o tal ficheiro, que ela acabou por encontrar à mão.
15 setembro, 2008 20:33
É que o tracker ao contrário do Beagle e do Google desktop, não se pôe a consumir tempo do CPU e a ocupar gigas de disco na indexação, mas é pena que até o Nautilus encontra algo que o tracker deveria obrigatoriamente saber onde está...
15 setembro, 2008 23:54
Na verdade o tracker vem desativado no Ubuntu (pelo menos no meu veio), mesmo quando é ativado ele vem programado para indexar muito devagar e somente quando o sistema estiver ocioso, resultado desta má configuração de fabrica é isto. O meu eu dei uma tunada e ta melhor que o do mac os.
Enviar um comentário