07 janeiro 2009

Destilando os meus pequenos ódios

Sei que muitos dos leitores deste blogue de caca se questionam sobre como é aquele tipo que se auto-intitula de RedTuxer, se é um gajo bonito, inteligente, rico, etc... Bem, sou um cidadão vulgar que não gosta de dar nas vistas, bonitão e charmoso mas indisponível, tenho um QI como o do Einstein mas não dou a entender isso, adoro informática e tenho um fraco pela cozinha, gosto da liberdade e odeio que a ma restrinjam, abomino políticos e as confissões religiosas, e como toda a gente tenho os meus pequenos odiozinhos de estimação.

Um deles é a publicidade na rádio, TV, ou enquanto navego. Quanto à navegação, tenho a publicitofobia resolvida graças ao Firefox e ao Adblock. Quanto à TV e raramente olho para ela, assim que começa alguma publicidade, é zapping nos programas! Não me importo de perder algum programa, série ou notícias com possibilidade de serem interessantes, seja o que for! Se estão a empurrar anúncios, tenho pena mas salto dali. Não é de admirar que muitas vezes tenha a TV sintonizada por horas no VH1 ou MCM...

Quanto à rádio estou sempre com o dedo perto do botão que faz saltar a emissora, não importa que esteja a dar o "Há vida em Markl", ou outro programa interessante. É por isso que nunca sintonizo a TSF porque eles tem o péssimo hábito de passar notícias nos intervalos dos anúncios. É pena porque até são profissionais a dar informação, mas prefiro ouvir a Antena 1 que dão menos publicidade e igualmente profissionais. Tambem foi devido ao excesso de publicidade que deixei de ouvir a Radio Comercial, não tenho pachorra para gramar nem metade dos anúncios que por lá passam.

Outra das coisas que odeio é a má condução. Quando digo má, refiro-me mesmo à péssima e perigosa condução que se torna mais frequente depois do anoitecer ou aos fins de semana. Erros a conduzir todos temos, uns mais que os outros. Alguém conduzir e fazer merda, ainda aceito. Mas conduzir, desobedecer às regras mais elementares como respeitar o vermelho ou o stop, dar prioridade à direita e ficarem a esbracejar e a gritar como se fossem umas virgens ofendidas, deixam-me estupidificado e com vontade de dar umas alegrias ao bastão de baseball.

Outra das coisas que odeio é a desculpa que o Pingo Doce dá para não oferecer sacos para carregar as compras dos seus clientes, é que quer proteger o ambiente, quando na verdade apenas quer transformar os seus custos em lucros na venda desses sacos. Para compensar levo sacos da concorrencia que faço questão de mostrar a toda a gente. Eu sei que é parvo, mas pelo menos fico mais contente e não contribuiu para o aumento dos lucros deles...


E agora que já desabafei um pouco, vou armar-me em Olivier lá na cozinha....

5 comentários:

Desculpa, não concordo com a parte do "blog de caca". Este é dos poucos blogs que se lê com gosto, dos melhores em conteúdos e dos que não ferem a vista. Eu abomino publicidade, também não a faço no meu e fujo de todos os qua a fazem.

Keep up! Abraço

Meu, estás a começar mal o ano ;)

O que é que isto tem a ver com Linux? :D

Fica bem!

"E agora que já desabafei um pouco, vou armar-me em Olivier lá na cozinha...."

"Meu, estás a começar mal o ano ;)"
HOME que é HOME na cozinha, arranja alguem com 1 de QI a menos para aprender de debian e em troca da jantar :P.
e disto... tal como eu... "gostas...?" ^^.

Cumps e belo post ;)

ummmmmm sem saberes estás a ajudar o ambiente em re-utilizar sacos plasticos que tem vindo a ser consideredos uma praga por todo o mundo.. noutros paises ha legislacoes para taxas obrigatorias para os sacos, e outros planeam proibir mesmo. Por isso, agradece é aos supermercados pela iniciativa ( e continua a não comprar sacos plasticos!) bom ano d 2009!

Negativo! No caso do Pingo doce, eles deixaram de dar os sacos e passaram a vende-los, transformaram uma despesa em lucro, tudo embalado com a bela desculpa de proteger o ambiente.