05 janeiro 2009

Vaticano e o FUD

A propósito das posições do Papa sobre a sexualidade, anticoncepcionais e as orientações sexuais de cada um, vem-me logo à memória o célebre dito:

"Nunca um mudo deu aulas de dicção, nem um cego aulas de condução.
Só os padres não prescindem de dar conselhos sobre a reprodução e a sexualidade!"

Nem mais, como é que alguém que é chefe dum estado não democrático, onde todos se vestem com batas e rendinhas como mulheres, não tem maternidade nem praticam sexo excepto alguma pedofilia escondida, se acha no direito de dar conselhos sobre algo que lhe é completamente alheio?


Como é que alguém vindo da chefia da Inquisição que ainda não há muitos anos tinha como hobbie queimar mulheres na fogueira por poderem ser bruxas, venha agora condenar o aborto e dizer que protege as mulheres?

Agora vem dizer que o uso da pílula anticoncepcional feminina tem efeitos devastadores para o ambiente e é uma causa da infertilidade masculina. Entre duas gargalhadas, pergunto-me se agora a padralhada optou pelo FUD para manter os seus clientes e continuar a engordar os seus enormes cofres. Estão a modernizar-se, os demos do Vaticano....

9 comentários:

É por este texto que eu não gosto de extremismos, porque nos deixamos levar por frases feitas, coisas que ouvimos sem pensar no que dizemos.
Permite-me discordar de algumas coisas que escreveste.
"chefe dum estado não democrático": Os papas são eleitos, por bispos escolhidos pelos antecessores, é verdade, mas sempre é melhor do que em muitos países no mundo. Aliás, em Portugal tu votas em partidos que são quem verdadeiramente escolhem o homem que nos vai liderar.
"todos se vestem com batas e rendinhas como mulheres", O PNR e o Manuel Machado (não o treinador do Nacional, mas o outro) têm frases idênticas sobre negros e ciganos. Não lhes chamam mulheres mas chamam-lhes animais (não estou a querer comparar mulheres com animais, mas só a dar uma ideia).
"nem praticam sexo excepto alguma pedofilia escondida": seguindo este principio, um pai violou uma filha anos a fio na Bélgica como tal nenhum pai tem direito a falar sobre nada porque existe alguma "pedofilia escondida".
"alguém vindo da chefia da Inquisição": Portugal foi dos países que mais lucrou com a escravatura. Isto torna-te herdeiro de uma vergonha, mas torna-te culpado? (Já agora, Portugal também foi dos primeiros a aboli-la).

Com isto,não sou daqueles que defende cegamente a Igreja. Não percebo como é que se gastou milhões de euros num convento perto de minha casa para mulheres se fecharem lá dentro a rezar todos os dias (existem tanta crianças a necessitar de um carinho que acho um egoísmo ou uma cobardia esconder-se do mundo).
Não percebo o dogma de Jesus Cristo ser o filho de Deus, acho mais tocante que ele seja apenas um homem que morreu por uma crença num mundo melhor.

A Igreja tem uma opinião sobre as coisas como todas as pessoas e organizações, podes segui-las ou não. O tempo da Igreja ditar as regras acabou, se assim não fosse a Madonna definitivamente não seria quem é.
Não podes é pretender silenciar um voz por não concordares com ela ou por a achares hipócrita.

E relativamente ao aborto, deixo-te algo para pensares:
A lei que tínhamos era que não podias abortar porque o feto era um ser humano a não ser em caso de violação em que deixava de ser um ser humano porque o pai (ou mãe) era um filho da puta.
Agora, até às dez semanas não és nada, a partir das dez semanas ...pufff...és um ser humano.
Eu votei a favor do aborto, mas vamos concordar que esta é uma lei hipócrita, mais justa, mas uma hipocrisia.

Hoje em dia fala-se mais no sexo na escola que do Amor, a sociedade quer Libredade, mas mas será responsável para a ter ? hoje em dia o sexo é tratado como um produto, o feto de um ser Humano um Produto,Fazer abortos é um negocio não uma salvação para quem sofre,A igreja aproveita-se destes factores para se julgar que diz a verdade mas não vé a sua falta de liberdade, Padres virgens ,e Freiras virgens não deixam de ser pecadores por isso, gastam milhões em igrejas mas dizem aos outros para serem generosos.
O mundo devia ver como escravo do Dinheiro se tornou pois se ele não existi-se haveria mais liberdade mais solaridade mais Amor mais trabalho e mais responsabilidade no sexo no ambiente nas nossas religiões na nossa liberdade.

Maldita mídia-cracia.
O que a igreja já fez por você ou por alguém?

A igreja salvou a vida minha e da minha família... e continua salvando vidas...
O fato principal é, que a igreja não são somente o clero, mas também os leigos, que por sua vez tem a obrigação de buscar fazer a diferença. Eu sou católico, e realmente me sinto ofendido por ler algo de alguém que de fato desconhece!

É simples criticar, porém é fácil perceber que sequer sabe do que está falando.

Uma coisa são erros pastorais, outra é uma condenação genérica e absoluta. Este post está muito longe de uma mentalidade open-source que é aberta à diversidade da comunidade, malgrado seus erros e acertos. Lamento...

Boas.
Gostei muito deste artigo de opinião ( nao deixa de ser só uma opiniao e por isso, tem o valor que tem).
Gostei Igualmente da contraposição do Helder.
Apesar de ser católico e de ja ter feito parte da igreja, foi hipocrisias como estas que me fez abandonar a mesma. Continuo a acreditar em algo, mas nao no estado do Vaticano nem nas paredes das igrejas.
Abraço

Ps: Roubei o texto e o comentário do Hélder para inserir no meu blogue, espero que não haja problema.

@Helder

Não tenho que permitir que discordes ou não, é um direito teu!
Dizes que o tempo da Igreja ditar as regras acabou, mas isso não é verdade! Tem muita influencia, demais até, tanto na sociedade, como na política nacional e internacional. Não foi o ano passado que, por exemplo, que na Roménia se deixou de ensinar nas escolas a evolução em favor da criação? Para não falar do que se passa nos estados unidos onde a religião faz o que quer dos governos.

"Não podes é pretender silenciar um voz por não concordares com ela ou por a achares hipócrita"
Não pretendo silenciá-la nem conseguiria devido ao imenso poder que o clero tem na sociedade. Mas tenho o direito de falar e apontar-lhe a hipocresia.

@Toni
Mais coisa, menos coisa, tens razão no que dizes...

@freedom.defender
Bastante mais mal do que bem! A igreja se aproveita das pessoas para o seu bem. Nem quero avançar mais sobre o que ela faz e gostaria de fazer....

@leonardopaula
Sei que a igreja tem hospitais e coisas do género, subentendo que deve ter sido isso que quis dizer quando escreveu: " igreja salvou a vida minha e da minha família... e continua salvando vidas.."
Hoje sentes-te ofendido por teres lido uma opinião que é contra o que tu pensas, mas se fosse há uns anos atrás eu arriscar-me-ia a ser queimado vivo como tantos milhares o foram por esse mundo fora

@Rinaldo
Erros pastorais? A religião e as igrejas que cresceram nela, nunca foram verdadeiramente positivas para o Homem, muito pelo contrário. Foram a razão de grandes barbaridades, inumeras guerras, milhões de mortos, chacinas, travão no desenvolvimento, etc, etc... A religião e as igrejas foram o pior que o Homem inventou... E chamar a tudo isso de "erros pastorais" é ridiculo.

@Rodrigo
Nem mais, não passa dum artigo de opinião e o Helder respondeu bem.
Tambem já andei por igrejas mas abri os olhos. Não acredito em algo superior a nós e que nos tenha criado, pelo menos como rezam as religiões judaicas, cristãs e muçulmanas, mas não critico pessoas que acreditam "em algo", como parece ser o teu caso. O acreditar "em algo" parece-me ser natural e não criticável, mas depois juntarem-se todos os que acreditam "em algo" e passarem a viverem sob uma igreja, já não me parece correto.

Cumprimentos a todos

Antes que o pessoal comece por aqui com contra argumentos e novas criticas, deixem-me lembrá-los que este artigo foca o aspecto de que tanto o papa como todos os seus sacerdotes não praticam sexo nem amor, não tem filhos nem esposa(o)s e como tal, não lhes vejo autoridade nem moral nenhuma para darem conselhos sobre o que não sabem!

Volto a colocar aqui a citação que coloquei no artigo:

"Nunca um mudo deu aulas de dicção, nem um cego aulas de condução.
Só os padres não prescindem de dar conselhos sobre a reprodução e a sexualidade!"

Cumprimentos

Hélder:

O papa é eleito por cardeais e não por bispos. De qualquer maneira obrigado por teres feito ver aqui que apesar de infelizmente terem de facto existido alguns casos de pedofilia na Igreja não se pode generalizar.


REdTuxer:

"Nunca um mudo deu aulas de dicção, nem um cego aulas de condução.
Só os padres não prescindem de dar conselhos sobre a reprodução e a sexualidade!"

Tu nunca falaste de futebol? Ou de formula 1? Ou de música?
Alguma vez foste futebolista profissional, ou conduziste um carro de formula 1? Ou um músico que movimenta massas? Os padres só são obrigados (ou pelo menos deviam) a não praticar sexo após fazerem votos de celibato. Antes disso muitos experimentam ter relações sexuais. muitos tem inclusive filhos, por isso se tu jogas futebol com os teus amigos e te sentes à vontade para falar do futebol do Benfica, eles também o podem fazer em relação ao criticaste. Concordar ou não, com o que dizem é que já é outra conversa...