15 junho 2009

Algo que me preocupa...

in Globo:

A Microsoft afirmou nesta quinta-feira que a nova versão do sistema operacional Windows para a Europa não incluirá o navegador Internet Explorer.


A ser assim, como é que os utilizadores do Windows 7 vão poder fazer o download dum browser digno desse nome? É que segundo sei, o Internet Explorer tinha essa única função!

16 comentários:

olha que é capaz de ser essa a piada :) não podem :D

já tou a ver os tipos em msland a rir

Possivelmente vai haver um CDzito com o IE junto com cada Windows vendido. Nao me importava nada que fizessem isso com todo o software extra que vem com PCs novos em vez de o instalarem na fabrica.

Felizmente que a Comissão Europeia já disse à MS para ela cumprir as ordens, e a ordem tinha sido esta: incluir vários browsers...

A MS é que tem a mania que é muito inteligente e, se a ordem era incluir vários browsers, preferem não incluir nenhum... São mesmo tones...

Cheira-me que vai cair outra multa milionária, dinheiro que dava muito jeito às fundações opensource. Mas enfim, estas já estão habituadas a fazer muito melhor que a MS, em menos tempo e, claro, com pouco dinheiro.

Mas no windows não é só fazer "sudo apt-get install iexplorer"?
Ainda se queixam que a Linha de Comandos é arcaica...
Mesmo assim, quem não gosta, tem o Synaptics!
Isso lembra-me uma coisa... acho que alguém tentou inglóriamente criar um Synaptics para Windows...
Porquê complicar?!

Supostamente eles vao por um atalho "Instalar IE" ou seja, vai dar ao mesmo...

hehehe, mo galera vai ter que fazer TELNET na porta 80, pelo visto...

Através do Windows Update?...

Não sejam assim... Podem fazer ftp em qualquer janela no explorer... E basta ter um link, não é preciso decorar switches obscuros de um programa de linha de comando ;)

mas pelo menos no XP aqui quando eu digito um FTP qualquer no WINDOWS EXPLORER ele mete a carregar o browser entao daria na mesma não?

e mesmo se fosse espero que tenha algo a mais que o IE8 neste FTP que vao fazer

Pinguim

Já usei o internet explorer 8 no windows 7 e no vista e digo-vos uma coisa: não experimentaram? Então não experimentem, pois é uma perca de tempo. Continua lento (embora eu admita que esteja mais rápido que o 7, mas continua a anos-luz do firefox 3), e sempre que abro uma página que use o flash por exemplo, pergunta-me se eu quero executar...enfim.

Segundo li, isso ficará a cargo dos distribuidores. Provavelmente o que eles irão fazer será instalar o IE8 na mesma, juntamente com a me*da do muito excelente Norton Antivírus :)

Hora, o windows7 está imitando o KDE4, talvez nele seja só dar um "apt-get install ie"

vou pela 1ª vez instalar uma distro d linux, o ubuntu, e gostaria que me pudessem indicar um site onde arranjar as drives para a maquina HP pavilion a6130.

obrigado.

Dani - Drivers?! Linux já trás todos!!!
É mesmo só "next, next, next"!

o erro que me da quando tento instalar o ubuntu no meu pc que ja tem vista (nao tiro o vista porque nao é so meu, e nao meto xp porque a hp nao fornece drives pa xp):

[133.369345]end_request:I/O error,devsrO,sector 1431768

apareceme isto infinitamente so mudando os numeros, ate que faço control alt delete.

quem puder ajudar, agradecia.

O dispositivo /dev/sr0 só pode ser o teu leitor de CD, isto quer dizer que ou o teu leitor está com dificuldades de leitura ou o pŕoprio CD do ubuntu está danificado.