27 março 2007

A netcabo continua a surpreender pelos piores motivos!!!

Já há muito que a Netcabo não me decepcionava, e desta vez o sentimento depressa passou de decepção a ódio e dos profundos!! Há aqui uns meses atrás fiz um elogio aos tipos devido à sua eficiência no serviço de apoio ao cliente via telefone, e na incondicional substituição do modem avariado que tinha em minha posse.
A semana passada enviaram-me um mail publicitário a convidarem-me para assinar a factura electrónica da Netcabo, que com isso havia menos eucaliptos cortados, mais ambiente, blá blá blá e por acaso até se esqueceram de dizer que iriam diminuir as despesas deles em papel, tinta e correio. Mas eu não sou obrigado aceitar o que não quero e gosto que os correios tenham trabalho! Até gosto de ver a folha em A4 com pub aos canais da TVCabo que vem junto com a factura.
Não esperava é que desde ontem quando a navegar pelos meus sites favoritos, a página cujo endereço digitava não abria e aparecia o anúncio da Netcabo a pedir que assinasse a faturação electrónica!

netcabo

Ainda pensei em ter clicado em algo sem querer! Mas após ter acontecido pela terceira vez esta situação durante a noite, e ser impedido de aceder à minha conta do Gmail, é que realmente percebi a atitude deplorável que me estavam a fazer e a muitos outros clientes da Netcabo, com toda a certeza!
Os clientes que lhes estão a encher os cofres, estavam e estão agora a ser impedidos de navegar pelos seus sites enquanto não levassem com este spam da Netcabo!! Na práctica, ao digitar um endereço na barra de endereços como:

http://www.planetgeek.org/

Abria-se o seguinte endereço:

http://212.113.171.35/bulletins/Factura_Electronica/index.html?policy=
122&url=http://www.planetgeek.org/


Usei o adblock do Firefox para filtrar aquela bosta da netcabo:

netcabo1

A coisa funcionou e tive acesso imediato ao Gmail, mas pouco depois apercebi-me que não tinha solucionado este problema e na práctica, tinha ficado parcialmente impedido de navegar pela net!!
Enquanto não abrisse o anúncio ( e não abria devido ao adblock), também não abria o endereço que tinha solicitado na barra de endereços!

netcabo2

Telefonei para aqueles filhos da p*** e após uma demora de uns minutos, provocada pela enorme quantidade de clientes da netcabo com o mesmo problema, comprometeram-se brevemente a desligarem a merda que fizeram!

A Netcabo continua a descobrir novas formas de criar ódio com os seus clientes! Sempre na frente como de costume! E agora é que exigo mesmo a factura detalhada pelo correio, sem falhas!!!

8 comentários:

Pedro Cardoso disse...
27 março, 2007 15:09
 

Been there, done that.

Tens toda a razão amigo...
No meu caso tive de aceder, pois foi a única forma de lá ir buscar mais 3GB de tráfego adicional.
Passei a uns estrondosos 4GB de tráfego internacional, com o batráquio a 1MB.

Deixa-me fazer um ano e venha a Tele2...Eles não abrem os olhos...

É uma vergonha estas cenas, só em PT.

A Clix tem uma cena muito porreira, não faz distinção entre o tráfego nacional e internacional. Ao contrário da PT, a novis segue as normas europeias.
No plano de 24Mb, tem-se 60GB de tráfego.

e podes sempre pagar +7.5€ e ter trafego ilimitado :D.

clix é deus :)

Tal como o Bruno disse, a Clix tem um aspecto muito bom: é a não distinção do tipo de tráfego. quanto ao serviço da TVCabo em geral eu sou mt, mas mt crítico ao serviço deles: o serviço deles a nível televisivo é deplorável, não consultam ninguém e mudam a grelha constantemente, pondo cada vez mais canais em sinal digital deixando ao comum dos mortais os canais que não interessam minimamente. no que toca à internet podemos dizer que ainda são piores, pois os únicos tarifários que realmente funcionam convenientemente são os de largura de banda superior. quanto ao resto é para esquecer: serviço de apoio ao cliente é preciso estarmos 15minutos à espera ao telefone a ouvir a última da Ágata (não é bem mas é quase). Se querem uma opinião sincera: CLIX!!! a mais barata no quando comparada com tarifários semelhants, retira à PT qualquer posse sobre as linhas e so pagamos o que realmente gastamos. Além disso têm um sinal mt estável que mt poucas vezes vi caír (pelo menos no meu HUAWEI).

P.S: usas o linux? ou usas windows? anyway... como posso em windows por a barra de iniciação no topo do ecrã?

fika bem... um BLOG MT MT MT BOM 5!!!!

Luis Alves disse...
27 março, 2007 23:51
 

isso que te aconteceu hoje deve ter sido mesmo algum TI com muita experiência que esqueceu de meter o boato em off!!!

Quanto ao traffic shapping basta usar ligações encriptadas usando portas que não sejam comuns ou então usar http-tunnel

e o traffic Shapping não é opção mais tarde ou mais cedo todos os ISP vão ter que ter uma vez que é norma imposta em Portugal pela ANACOM

@rafael

Uso Debain GNU/Linux, com o ambiente Gnome. Em windows, basta arrastar a barra de ferramentas lá para o topo do ecran.

red eu acho que te esta a faltar uma variável: falha.

pode ter acontecido é aquela pagina ser suposto aparecer apenas uma vez e por algum motivo (falha) apareceu várias vezes até removerem aquilo.

e tiveste sorte, porque na rã (sim pq aquilo não é 1 sapo!) adsl cortam mesmo a navegação. ligam-te a um servidor que so mostra aquilo...

Enquanto houver monopólio o utilizador paga! em tudo!