14 outubro 2007

Mais Tutoriais Gimp

Já aqui foram colocados alguns artigos sobre o gimp, como este sobre referencias a aulas, outro sobre blogs dedicados, este sobre pequenos tutoriais ou mesmo este sobre um curso completo em vídeo. Contudo, informação de qualidade nunca é demais, especialmente se for em português, com o é o caso do conteúdo deste fórum.

O fórum Gimp Brasil além da quantidade de informação que tem disponível, disponibiliza também varios recursos (texturas, fonts,etc), permite exposição de trabalhos e como é óbvio permite muitas trocas de ideias com os outros membros.

Alguns guias a explorar:

3 comentários:

GIMP:porreiro.

Mas vou ter que te cravar uma informação se souberes.

Ouve, conheces algum programa que seja feito em java(interpreted language) ou seja, que dê para instalar quer em windows,quer em linux) que permita fazer catalogação, indexação, de documentos, vídeos ,ficheiros etc, em disco rígido?

Pergunto isto por várias razões: ando à procura de um , já vi na sourceforge net e experimentei para a uns 10 e ou não corriam em windows ou corriam mas não era aquilo que procurava ou era programas que pressuponham ter-se um servidor interno, ou o que seja.
Quero primeiro experimentar em windows,e depois passar para linux,já sabendo o que o programa faz.

Porque como tenho não sei quantos documentos( tipo por exemplo, revistas gimp) dentro de um disco e e ando sempre a perder montes de tempo à procura de cenas que com uma base de dados porreira dava logo para localizar e abrir.
Tu ou outro alguém que por aqui pare conhece alguma coisa disto?
Existe?

É que eu hoje já estava a dar em doido na sourceforge net. mesmo aplicando filtros de pesquisa é muito complicado.

Se souberes depois diz alguma coisa

Infelizmente também não conheço, pelo menos a este nível (opensource, multi-plataforma e para pequeno utilizador).

Se, eventualmente, encontrares algum software desse género partilha connosco.

Crinson: eu encontrei.
O problema é que ou pedem que uma pessoa tenha um servidor interno instalado, ou então os programas estão marcados como "independent programming ou que que seja e muitas vezes apesar e serem em java, não consigo "arrancar" - porque não vejo ficheiro executável.

Apanhei um que tinha um ficheiro bat de msdos e arrancava. Agora já não arranca. Estava a tentar testá-lo em windows e depois passar para linux para o testar lá, e agora nem em windows me funciona aquilo...

Em windows arranja-se ,mas eu queria era um que funcionasse nas duas plataformas... para testar primeiro em windows e depois passar para a outra...
Raios partam isto...