Hoje pela manhã encontrei esta janela da "Consola" que tem estado aberta há alguns dias após ter lançado um programa por ela.
Se calhar cheguei ainda muito cedo... É Sábado, dorme-se mais um pouco e ela ainda não tinha acordado bem...
31 janeiro 2009
[+/-] |
Vou ser curto e directo: se queres navegar, usa Linux! |
"Most adware targets Internet Explorer (IE) users because obviously they’re the biggest share of the market. In addition, they tend to be the less-savvy chunk of the market. If you’re using IE, then either you don’t care or you don’t know about all the vulnerabilities that IE has."
Ele explica também pormenorizadamente como fazia para contaminar os inseguros windows como o XP, começando pelas falhas do IE e acabando em engenhosos truques no registry.
Respondendo à pergunta de como os utilizadores se poderiam proteger do adware, ele respondeu:
"Um, run UNIX.
We did actually get the ad client working under Wine on Linux."
Ou seja, funciona em Linux mas sob o Wine, o que de certa maneira até é um elogio a este excelente programa de emulação de programas win32. Meus caros leitores, para evitarem as pragas de adware, trojans e afins, não vos adianta instalarem bons antivírus e outro bons programas de proteção do Windows, porque com o Windows por baixo vocês estarão sempre f... fornicados! Usem Linux, *BSD ou outro sistema operativonão Windows e aí sim, estarão seguros.
Não deixem de ler a entrevista no Philosecurity
26 janeiro 2009
[+/-] |
Viciado em PC |
Surripiado do Weine Fanzine
[+/-] |
Caos na Royal Navy |
A computer virus has attacked the communications network of almost the entire Royal Navy fleet, knocking out e-mails and the internet.
It is understood the worm disabled the NavyStar network in up to 75 per cent of the navy's ships last week, meaning sailors could not get messages home.
The navy's flagship HMS Ark Royal, which left Portsmouth for Liverpool on Monday, is still without the system as IT technicians tackle the problem.
Sailors in the Portsmouth-based carrier have been relying on their mobile phones to contact loved ones when they have enough signal. A sailor said: 'It has been utter chaos.
E foi apenas um vírus, agora imaginem se alguém se lembra mesmo de fazer estragos ou qualquer coisa ainda pior à Royal Navy. Com o Windows é como se tivesse uma auto-estrada para lá chegar...
Tenho aqui uma comichão num dedo do pé que significa que mais novidades chegarão das terras de Sua Majestade.
25 janeiro 2009
[+/-] |
Opinando sobre o Windows 7 |
HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\CurrentVersion
Embora ainda não tenha experimentado, parece ser mesmo verdade que esta nova versão vem mais ao encontro do que aquilo que os utilizadores pediam e a nota positiva por parte deles torna-se assim natural. Difícil seria a Microsoft conseguir ainda fazer pior do que aquele aborto do Vista, logo qualquer coisa que não seja tão má como ele, é por si já um sucesso!
Na altura da saída do Vista percebia-se que a Microsoft queria ir buscar muitos utilizadores ao sistema da Apple ao torná-lo assim meio parecido com o OSX, mas o resultado é que houve uma debandada do rebanho da Microsoft para o pastor Apple e muitos mais se libertaram para o Linux. Será agora que com o Vista 7 com aquela aparência à KDE 4, em vez de ir arranjar ovelhas no mundo do pinguim, ainda tornará o seu rebanho mais pequeno em favor da malta que usa o software livre?
Perguntam então voces se eu vou testar e se haverá possibilidades de eu e os muitos milhões de utilizadores do sistema do pinguim de se passarem para a nova coqueluche da Microsoft. Bom, quanto a testar, sem dúvida que o farei até porque gosto de conhecer e saber até que ponto está a qualidade de cópia que fizeram do KDE 4 e quais as diferenças que tem do seu irmão Me2. Testei algumas vezes o Me2 e senti que arrisquei a minha saúde bem como queimei neurónios com os altos níveis de stress que aquela bela bosta provoca. Sinceramente trabalhar ou mesmo apenas usar o Vista é algo que eu não desejo a ninguém, nem aos meus inimigos. Por acaso, os meus colegas que tinham comprado recentemente portáteis e lhes foi imposto o Vista, nenhum deles ainda o tem, tendo optado todos por XP e/ou Ubuntu.
Agora eu mudar-me dum sistema operativo GNU/Linux para o Vista 7 ou outro sistema operativo da Microsoft, tem muito que se lhe diga. O que é que o Vista 7 tem para me oferecer para me conseguir conquistar? É que eu agora já estou muito mal habituado aos sistemas do pinguim e para me mudar para a concorrência, ela tem de ter argumentos de peso para isso!
Vamos lá a ver se alguém me tira as dúvidas, o Vista 7 já usa múltiplos desktops por omissão? Uma coisa que embirro quando uso Windows é selecionar algo com o rato e ele não colar com o botão do meio dele, o Vista 7 já faz isso? O Vista 7 vem em LiveCd para eu poder testar o meu PC? Qualquer Linux hoje em dia tem LiveCD para o podermos testar, é algo banal.
Coisa que eu embirro é ter que fazer reboot a um computador por qualquer coisinha, e com o Windows só por ter que salvar algo no Notepad já constituía um bom motivo para reiniciar o Windows. O Vista 7 ainda precisa de reboots por tudo e por nada? E BSODs? Ah, isso continua a acontecer e não me venham dizer por ser ainda beta que os BSODs acontecem. Todos os outros Windows o fazem e não são betas. Ou ainda são??
E quanto ao software que o Vista 7 traz por omissão além do Paint, Wordpad, WMP, DRM com fartura e o odiado IE? Traz algum Office? Photoshop? Leitor de Pdfs? GIMP ou similar? Eu estou habituado a ter logo 90% dos programas que necessito logo após o primeiro arranque dum GNU/Linux. Muito importante, o Vista 7 já tem um gestor de software digno desse nome como o apt-get nos sistemas Debian Linux? Sinceramente, andar a vasculhar sites para encontrar programas, puxá-los para o computador, ir depois executá-los, dizer 50 vezes que sim ao UAC, clicar outras 20 vezes "Sim" na instalação do programa para ficar instalado no PC é algo que já está fora de moda além de ser mais trabalhoso e moroso. Este Windows ainda insiste em colocar as nossas definições e documentos na mesma partição do Windows? Não me digam que o Vista 7 continua a necessitar de antivírus e outros softwares de proteção? Há anos que não uso antivírus e outros softwares desses e não quero regredir!
Habituei-me a mandar vir CDs com sistemas operativos, copiá-los e distribuí-los pelos meus amigos, posso fazer o mesmo com o Vista 7? Tenho que colocar chaves de activação para os usar?? Já nem faço ideia de como isso se faz! Acho inadmissível e estúpido ter de pedir autorização por telefone a uma empresa para usar um software que paguei para usar, isso ainda continua a existir com o Vista 7? Posso usar uma cópia do Vista 7 nos vários PCs da minha casa ou tenho que pedir autorização a uma menina dalgum call center cá em Lisboa ou na Índia ou Estados Unidos?
Agora o mais importante e é isso que muita gente não ligada ao GNU/Linux não percebe, é o Software Livre. O Vista 7 é software livre? Isto não é uma mania ou doença que os utilizadores do GNU/Linux apanharam ao estarem em contacto com o Kernel duma qualquer distribuição de GNU/Linux. É uma filosofia de vida, um modo de trabalhar que não temos por hábito de sacrificar por um software qualquer que nos é empurrado. Se o Vista 7 não é software livre, nem vale a pena a Microsoft nos piscar o olho...
A Liberdade e o Conhecimento não tem preço!
Quanto ao Vista 7, desejo-lhe sucesso desde que não interfira com os meus amados GNU/Linuxes. E sinceramente não faço questão de passar de cavalo para burro, voltando a usar Windows. Cópia por cópia, mais vale usar o original, Gnu/Linux com KDE 4.
24 janeiro 2009
[+/-] |
Tokamak II no Porto |
De 6 a 9 de Fevereiro deste ano, será realizado o Tokamak II no ISEP, no Porto. Parece que o primeiro "Plasma meeting" em Milão foi um sucesso, agora quer-se repetir mas na bela cidade do Porto. E para que isso aconteça, alguns nomes bem conhecidos do KDE estão já garantidos entre os oradores, como o Aaron Seige ou o Nuno Pinheiro, entre muitos outros.
O programa e outras informações podem ser consultados nesta página do KDE/TechBase.
23 janeiro 2009
[+/-] |
O beta Vista 7 |
Mais um cartoon roubado do Nóis na Tira!
[+/-] |
Vírus Conficker |
Quando instalado num Windows, ele desactiva o Windows Update, Windows Security Center, Windows Defender e o Windows Error Reporting. Além disso, o vírus copia informação pessoal e instala "Malware" no computador, e ainda ataca processos do windows como o svchost.exe, explorer.exe e services.exe. Mais informações sobre o Conficker podem ser acedidas aqui.
Neste momento cerca de 3 em cada 10 computadores estão vulneráveis ao vírus, outros 6 em cada 10 computadores não estarão muito melhor pois usam Windows. Quanto ao restante 1 computador em cada 10, usa um outro sistema operativo não Windows como BSD ou baseado nele, Linux e outros, e como tal continuam a desconhecer o Conficker, e toda a sua vasta família de milhares de vírus e outros malwares, continuando a funcionar bem e com segurança.
E o teu computador?
21 janeiro 2009
[+/-] |
Em Windows é sempre bem mais fácil... |
Surripiado do Nóis Na Tira
19 janeiro 2009
[+/-] |
Desliga e liga facilmente o teu Compiz |
Nem é preciso explicar mais o que faz, não é? O deb está aqui e a fonte é esta.
[+/-] |
Bomba Zip |
42KB? 1MB? Eh eh eh, 1GB??
E se eu vos disser que pura e simplesmente não terão disco suficiente em casa para descompactar tudo o que ele tem dentro? Ah pois, o resultado da extração deste "zip" de 42 KB serão 4,5 PB (4.503.599.626.321.920 B) de espaço ocupado em disco!
Mais informação sobre este tipo de "Zip Bomb" pode ser encontrado na Wikipédia.
18 janeiro 2009
[+/-] |
PSP de novo em acto brutal |
Tudo o que aconteceu e visto por quem estava nessa manifestação de dúzia e meia de peões está relatado aqui no Supergreenme.
[+/-] |
Sugestão para o Vista 7 |
17 janeiro 2009
15 janeiro 2009
[+/-] |
Verifica se o teu nick já está ocupado |
Por este site podes saber se esse nick ou nome é usado ou está livre em 68 sites diferentes, tudo verificado individualmente.
Via Genbeta
14 janeiro 2009
[+/-] |
Incrível !!!!!!!! |
Acho que nem me vou alargar em muitos comentários:
Professora Vs Linux
A professora vê um aluno a divulgar a ideologia "software livre" e a demonstrar / distribuir tal conceito e decide, não só castigar o aluno, mas como apresentar uma queixa à entidade fornecedora de Software (HeliOS) e ameaçar com um processo.
Artigo na Exame Informática.
Totalidade da carta e resposta da HeliOS aqui.
Eu só posso dizer: Como é que há pessoas que ainda pensam que a roda foi inventada ontem!?!?!?
13 janeiro 2009
[+/-] |
Windows 7, primeiras impressões.... |
Novo Windows, a merda do costume...
Fonte: Gizmodo
[+/-] |
O conteúdo da minha Inbox... |
E não está muito longe, ah pois não...
Fonte
10 janeiro 2009
[+/-] |
Desktop meme 3D |
Tire um screenshot do seu desktop 3D neste exato momento, sem alterar nada, e publique no seu blogue.
Seguindo daqui
[+/-] |
Já não tenho paciencia para limpar vírus de windows... |
Semanas depois esse meu amigo voltou a queixar-se que o problema tinha aparecido de novo e com manifestações ainda mais irritantes. Só agora tive oportunidade de o dissecar e voltar a limpar a merda que se tinha desenvolvido junto com o xp. Realmente já se encontrava em pior estado do que da primeira vez que lhe tinha mexido, e a total limpeza teve de ser feita a partir dum LiveCD com Linux já que uma certa .dll teimava em não se deixar apagar pelo Windows. O problema tinha sido a instalação dum jogo e do respectivo crack/keygen que continha vírus.
E enquanto limpava o windows de trojans e companhia, percebi que este trabalho era inglório, eu estava a martelar em borracha, soprar contra o vento, porque sei que assim que o começarem a usar, ele já estará de novo infectado de mais malware. É inevitável, impossível não ser assim, é windows e basta!
Já que estava um LiveCD de GNU/Linux na drive e agora havia espaço em disco para colocar um verdadeiro sistema operativo e realmente seguro, lá teve de ser. Bastou uma horinha para o instalar em "dual boot" e meter-lhe mais uns programas e codecs extras para que nada lhe falte. Refiro-me ao Wmplayer e companhia, Compiz, Rar/unrar, Amarok, K3b, criação de mais users, alguns addons no Firefox e embrulha-se o PC para entrega. Tudo isto feito com uma "asinha" do meu parceiro que insistiu ficar na foto.
Fica aqui o aviso: de futuro não terei tempo para retirar viroses daquele e doutros windows, apenas os chacino e os substitui-o por Linux e darei formação nele.
09 janeiro 2009
[+/-] |
Pensamento do dia |
[+/-] |
Gnome Format |
da capacidade de formatar rapidamente e duma maneira simples qualquer "pendrive", cartão de memória ou dispositivo extraível e podendo escolher entre vários sistemas de ficheiros dos mais usados.
Esta ferramenta está completamente integrada no ambiente Gnome e vem substituir o antigo gFloppy. Mas para funções mais complexas no que toca a edição de partições, sistemas de ficheiros e outras opções avançadas, o gParted é o programa mais indicado.
Fonte e homepage
08 janeiro 2009
07 janeiro 2009
[+/-] |
Destilando os meus pequenos ódios |
Um deles é a publicidade na rádio, TV, ou enquanto navego. Quanto à navegação, tenho a publicitofobia resolvida graças ao Firefox e ao Adblock. Quanto à TV e raramente olho para ela, assim que começa alguma publicidade, é zapping nos programas! Não me importo de perder algum programa, série ou notícias com possibilidade de serem interessantes, seja o que for! Se estão a empurrar anúncios, tenho pena mas salto dali. Não é de admirar que muitas vezes tenha a TV sintonizada por horas no VH1 ou MCM...
Quanto à rádio estou sempre com o dedo perto do botão que faz saltar a emissora, não importa que esteja a dar o "Há vida em Markl", ou outro programa interessante. É por isso que nunca sintonizo a TSF porque eles tem o péssimo hábito de passar notícias nos intervalos dos anúncios. É pena porque até são profissionais a dar informação, mas prefiro ouvir a Antena 1 que dão menos publicidade e igualmente profissionais. Tambem foi devido ao excesso de publicidade que deixei de ouvir a Radio Comercial, não tenho pachorra para gramar nem metade dos anúncios que por lá passam.
Outra das coisas que odeio é a má condução. Quando digo má, refiro-me mesmo à péssima e perigosa condução que se torna mais frequente depois do anoitecer ou aos fins de semana. Erros a conduzir todos temos, uns mais que os outros. Alguém conduzir e fazer merda, ainda aceito. Mas conduzir, desobedecer às regras mais elementares como respeitar o vermelho ou o stop, dar prioridade à direita e ficarem a esbracejar e a gritar como se fossem umas virgens ofendidas, deixam-me estupidificado e com vontade de dar umas alegrias ao bastão de baseball.
Outra das coisas que odeio é a desculpa que o Pingo Doce dá para não oferecer sacos para carregar as compras dos seus clientes, é que quer proteger o ambiente, quando na verdade apenas quer transformar os seus custos em lucros na venda desses sacos. Para compensar levo sacos da concorrencia que faço questão de mostrar a toda a gente. Eu sei que é parvo, mas pelo menos fico mais contente e não contribuiu para o aumento dos lucros deles...
E agora que já desabafei um pouco, vou armar-me em Olivier lá na cozinha....
05 janeiro 2009
[+/-] |
Vaticano e o FUD |
"Nunca um mudo deu aulas de dicção, nem um cego aulas de condução.
Só os padres não prescindem de dar conselhos sobre a reprodução e a sexualidade!"
Nem mais, como é que alguém que é chefe dum estado não democrático, onde todos se vestem com batas e rendinhas como mulheres, não tem maternidade nem praticam sexo excepto alguma pedofilia escondida, se acha no direito de dar conselhos sobre algo que lhe é completamente alheio?
Como é que alguém vindo da chefia da Inquisição que ainda não há muitos anos tinha como hobbie queimar mulheres na fogueira por poderem ser bruxas, venha agora condenar o aborto e dizer que protege as mulheres?
Agora vem dizer que o uso da pílula anticoncepcional feminina tem efeitos devastadores para o ambiente e é uma causa da infertilidade masculina. Entre duas gargalhadas, pergunto-me se agora a padralhada optou pelo FUD para manter os seus clientes e continuar a engordar os seus enormes cofres. Estão a modernizar-se, os demos do Vaticano....
04 janeiro 2009
[+/-] |
Top 500 das piores passwords |
As 500 piores passwords podem ser consultadas no What's my Pass? bem como o significado dalgumas aparentemente indecifráveis. Exemplo disso é "ncc1701" que não é mais que o número de identificação da famosa Enterprise.
Já agora, "Benfica" não é uma grande password já que são muitos os milhões de benfiquistas que a usam como tal...
03 janeiro 2009
[+/-] |
Salvemos a Terra! |
Digam lá se não ficava bem um título destes num livro assim!
Livro original
02 janeiro 2009
[+/-] |
Firefox sobe, IE em queda livre... |
O Chrome já tem um share acima dos 1% e acima do Opera, nada mau para quem apareceu há pouco tempo.
[+/-] |
E não é que é mesmo assim! |
Gamado daqui